quinta-feira, 11 de maio de 2017

RECICLAGEM DO SER HUMANO

Reciclar significa adquirir uma formação complementar.
Submeter-se a reciclagem, é passar por uma série de processos de mudanças internas, permitindo-se abordar sobre assuntos rotineiros ou não, sob um novo olhar, revendo seus valores morais, a valorização da vida, a vida em sociedade; e assim se renovar.

Para um novo olhar é necessário ter conhecimento, e para tanto, estudar sobre os assuntos aos quais se quer abordar.

No CECAVI, todo terceiro domingo do mês, temos um encontro marcado com os trabalhadores da casa e os alunos a partir do terceiro ano de aprendiz do evangelho, para a reciclagem. Cada encontro tem um tema, sugerido antecipadamente por dirigentes ou trabalhadores, ou trazidos da Revista Trevo (http://alianca.org.br/o-trevo), que nos auxilia com assuntos atuais maravilhosos. É iniciado com FALANDO AO CORAÇÃO, momento de compartilhar conhecimentos e experiências, reciclar em conjunto.

  "Educar para ser, educar para conviver bem consigo, educar para ser feliz, eis os pilares da harmonia interior e da felicidade à Luz do Espírito Imortal nesse século do coração." Ermance Dufaux

Num segundo momento é feita uma apresentação por uma das equipes da casa, trazendo um outro tema a ser compartilhado, trabalhado previamente com pesquisa, amor e dedicação, conforme os ensinamentos do nosso Mestre Jesus.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário